quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

II - ESPANTE DE VEZ A TIMIDEZ


II - ESPANTE DE VEZ A TIMIDEZ

Você já teve a sensação de que os seus amigos são sempre mais bonitos e simpáticos que você? Já se pegou abaixando o olhar em festas quando alguém ameaça cruzar o seu caminho? Já ficou ensaiando frases de efeito e poses na frente do espelho para chamar a atenção?
Pois saiba que essas são algumas das marcas registradas das pessoas tímidas. No amor, então, esse problema vira um bicho-de-sete-cabeças. Se for o seu caso, chegou a hora de
acabar de vez com isso.
Primeiro: pare já com a mania de se achar inferior aos outros. Todo mundo tem defeitos e virtudes.
Segundo: demonstrar uma certa inibição no amor é perfeitamente normal. Só não deixe que isso paralise as suas ações.
Terceiro: se você esta mesmo afim de conquistar alguém, lembre-se de que, se não tentar, jamais descobrirá se as suas chances são grandes ou nulas.
A maioria das pessoas são, embora não admitam, tem até aquelas pessoas, as mais desinibidas passam por momentos que acabam ficando de 'saia justa'. Todo mundo tem um pouquinho de timidez, não vá pensando que isso é coisa do outro mundo e que só você é assim...
O fato é que a timidez começa a ficar preocupante, quando você se isola das pessoas por pura timidez, mas isso é outra história...
Mas se aquela gata passa dizendo um simples "oi" e você se descontrola, fica vermelho com as mãos suadas e as pernas trêmulas, não encuque, vamos dar aqui dicas de especialistas para superar a vergonha e a ansiedade para conquistar a sua gata.
Na opinião dos psicólogos, vencer a timidez é o primeiro passo para buscar um relacionamento. Se ligue nas dicas:
Domine a sua ansiedade: Quando o seu alvo aparecer, tente relaxar. Comece controlando a sua respiração, inspire e expire bem profundamente.
Enfrente o seu medo: Lembre-se dessa frase: "Quem não arrisca, não petisca".
Aproxime-se aos poucos 'dela' e vá ganhando terreno, assim você vai ganhando mais segurança para uma futura investida.
Saiba receber e fazer elogios: Não fique sem graça ao receber um elogio, reconheça o seu valor! Elogiar os outros também é importante!
Pare de esperar o pior: Não alimente pensamentos negativos, principalmente em situações em que você ficar nervoso. Pensar que você é azarado ou que nada vai dar certo só atrapalha, comece a ser mais optimista. 
Deixe de ser perfeccionista: Não tente ser a pessoa mais perfeita do mundo, pois mais cedo ou mais tarde agente acaba deslizando. Mostre a sua paquera suas qualidades e
defeitos. Isso evita você a forçar o que não é, tornando seus encontros mais sinceros e autênticos.
Aprenda a ser rejeitado: Não se obrigue a agradar sempre. Tenha personalidade, se 'ela' não concorda com a sua opinião, não vá mudar pensando que ela vai te deixar. Lembre - se que o medo de ser rejeitado só vai trazer mais inseguranças.
Encontre o seu próprio estilo: Pare de ficar imitando o jeito de outras pessoas, seja o que você realmente é. As mulheres gostam de homens decididos, seguros e autênticos.
Olho no olho: Ao conversar com as pessoas, acostume-se a olhar dentro dos olhos delas, a prática desse hábito nos traz mais segurança e respeito por parte das outras pessoas.
Ela não é perfeita: Você pode estar criando uma imagem um tanto quanto exagerada da sua paquera. Lembre-se que somos humanos e possuímos defeitos. Saiba definir bem as
qualidades e os defeitos, você pode analisar os defeitos dela assim como analisa o seu.
Preste atenção ao resto do mundo: Com certeza você já entrou numa sala lotada e teve a impressão que todo mundo parou de falar para prestar a atenção em você, não é
verdade? Pessoas tímidas acham-se sempre o centro das atenções e que todos estão sempre reparando suas atitudes. Lembre-se que todos, a grande maioria estão preocupados consigo mesmo. É só prestar mais atenção a tudo que rodeia você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário